sábado, 3 de abril de 2010

Revolta contra a rede globo !!

Recordações de quando eu era um jovem rebelde...

Lembro-me de um dos primeiros dias de aula na facul, um professor (não lembro de que matéria)
estava falando sobre "alienação", sobre o poder que a televisão tem de nos tornar escravos, ele perguntou pra
todo mundo se tinha alguém que assiste a rede globo, eu levantei a mão é claro, afinal a tv globinho deixa minhas
manhãs bem mais animadas, de repente eu percebi que todos da sala me olharam com uma cara de raiva, inclusive o professor
ele simplesmente apontou o dedo pra mim e disse: ALIENADO !!!!!!

Eu não sabia se ria ou chorava daquela situação, o pessoal da sala olhava pra mim e balançava a cabeça com cara de decepção e comentavam uns com
os outros : - patético !!
Então o professor disse: - calma pessoal, ainda temos como curar esse rapaz - Ele se aproximou de mim e colocou a mão no meu ombro e
continuou - rapaz, o primeiro passo é assumir que você é um alienado, um débil mental, faça o seguinte. - Ele tirou um cd do bolso e me deu dizendo:
- assista rapaz, irá fazer muito bem pra você, depois que você assistir você terá uma visão totalmente diferente, você não será mais a mesma pessoa.
Ele dizia isso com tanta convicção, fazendo um enorme suspense, eu peguei o cd, era um dvd na verdade, não tinha nem capa, era um dvd copiado, o título
estava escrito de caneta piloto, um garrancho horrível, enfim consegui ler o título: MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE.

Voltei pra casa totalmente pensativo, e um pouco complexado, poxa, ele me chamou de alienado,


eu posso
ser tudo nessa vida, menos um alien, no mínimo ele devia achar que eu morava num disco voador.
Ah , sei lá o que se passa na cabeça dele, só sei que assim que eu chegar em casa não hesitarei em assistir esse filme,
com um título chamativo desse, deve ser fóda.

Chegando em casa eu coloquei o filme pra assistir, e me decepcionei um pouco, a qualidade da gravação era péssima, imagem horrível, o som era baixo demais, uma gravação
totalmente porca, a imagem não era nem um pouco nítida, resolução fraca, não tinha nem menu.
E além de tudo o filme era muito parado, com um título desse eu esperava mais desse filme, eu achava que seria um típico filme de máfia com a atuação do al pacino, robert deNiro
e tal, um filme muito louco, mas não, era totalmente diferente, parecia que não tinha enredo nem nada, o filme inteiro era um monte de gente falando o tempo todo e blábláblá e aparecia vinhetas
da rede globo toda hora, umas vinhetas antigas. Enfim, o filme era tãããão interessante que eu acabei dormindo nos primeiros 15 minutos.
E alias, eu tive um sonho, um sonho não muito legal, na verdade foi um pesadelo, nesse sonho eu estava parado em frente a tv tentando desliga-la, mas ela ficava ligando sozinha,
então eu tentava mudar de canal mas não conseguia, todos eles eram a rede globo, e todos eles ficavam repetindo a mesma frase com aquela voz de locutor dizendo "GLOBO, A GENTE SE VÊ
POR AQUI" , e o aparelho de som ligava sozinho também e ficava repetindo essa maldita frase o tempo todo.
Então eu corria para o banheiro e lavava meu rosto, deve ser só uma alucinação eu pensava, então, me apoiei na pia e levantei a cabeça devagar e olhei para o espelho do banheiro,
quase tive um ataque cardíaco quando no reflexo eu vi o William Bonner, sim, o Âncora do Jornal Nacional ajeitando a gravata, fazendo pose de galã, olhando pra mim sorrindo e dizendo:
- Globo, a gente se vê por aqui !!

Eu dei um grito: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então eu acordei assustado, estava no sofá com a tv ligada naquela tela azul, o filme já tinha acabado faz tempo,
eram 3 da madrugada.

No dia seguinte tomei uma decisão, não quero mais ser um alienado, se o professor me deu carcada por assistir a globo não foi em vão,
Eu definitivamente declarei guerra contra a REDE GLOBO !!!!!!!!

A primeira atitude a ser tomada foi comprar uma camiseta com este logo abaixo:
Você já deve ter visto alguém usando essa camisa, ela realmente consegue expressar minha fúria e descontentamento contra essa emissora,
mentira, é porque eu quero que todos saibam que odeio a rede globo.







A segunda atitude foi conseguir um capacete de soldado, uma carabina 8mm, munição pra carabina, uma bandoleira para a carabina
e tinta verde pra deixar dois riscos marcados em cada lado do meu rosto, rasguei as mangas da camisa pra dar uma aparência mais agressiva,
mais selvagem, coloquei um quadro do roberto marinho com um alvo no rosto para eu ficar tacando dardos, coloquei
um monte de travesseiros no meio do quarto, de frente para a tv, sintonizei no canal da globo, fui pra tras dos travesseiros, fiquei ajoelhado e mirei a carabina
para a televisão, estava passando novela, quando passou o comercial e apareceu aquela vinheta da globo eu mirei bem no meio da tv e dei um tiro, eu nunca tive
experiencias com arma de fogo, então assim que o tiro foi disparado uma pressão me jogou pra tras com muita força.


Eu olhei pra tv e gostei muito do que tinha feito, meu primeiro ato de rebeldia contra essa emissora, então de repente ouço alguem batendo na porta do meu quarto,
era minha mãe.
- Filho, o que ta acontecendo aí, eu escutei um barulho vindo do seu quarto, o que foi isso ? - perguntou.

- nada mãe, foi na novela. - respondi.

- ahh bom.

Bom, no dia seguinte eu pensei, pra você derrotar seu inimigo você deve conhece-lo primeiro, então eu peguei emprestado na biblioteca um livro sobre o roberto
marinho, e literalmente enfiei a cara naquele livro, me aprofundei mesmo, levava ele em todo lugar.
Comecei a perceber que de repente eu atraía olhares estranhos, quando eu estava no trem eu era o centro das atenções, será que era minha camiseta ?
Bom, ver um imbecil num trem usando essa camisa é a coisa mais fácil de se ver, agora ver um imbecil usando essa camisa, um capacete de soldado e uma bandoleira
não é todo dia que você encontra.E os olhares continuaram persistentes, alguns davam até uma risadinha, comentavam com o amigo do lado.
Ah, danem-se, pelo menos eu sou mais consciente do que eles, bando de alienados.

E na facul aos poucos eu fui me enturmando com o pessoal que tinha mais ou menos a mesma idéia que a minha, conversavamos bastante, gostavam de mim mesmo eu chamando
a atenção com aquele capacete, o capacete eu não tirava por nada, eu ainda estava em guerra, ela ainda não tinha acabado.

No dia seguinte, no café da manhã eu folheava o jornal enquanto tomava meu café e chegando na parte de programação da tv pra ver se tinha algum filme legal eu vi que
iria passar hoje a noite o filme "a volta dos mortos vivos parte IV - a revanche", cara, como eu adoro esse filme, adoro demais e faz tanto tempo que nao passava na tv,
mas quando eu vi em que canal iria passar eu fiquei mordido de raiva:

- Mas puta que paril, poderia passar em tantos canais tinha que passar justo na globo, droga, agora eu não posso assistir, que raiva, carambra eu tinha que declarar guerra
contra a globo justo agora.

Então eu pensei, é isso, os produtores da globo colocaram esse filme de propósito sabendo que é o meu favorito só pra eu voltar a assistir essa emissora, nem pensar, irei
resistir, seus danados, voces poderiam colocar qualquer outro filme, mas justo o meu favorito, isso já é apelar !!

De repente eu ouço uma voz vindo da sala que me parecia familiar,estava vindo da televião, era a voz de uma mulher e de um papagaio idiota, quando eu me fui pra sala era minha
mãe assistindo o programa "Mais Você" , sim, um programa global, entao eu fui correndo logo e desliguei a tv.

- Filho, caso você não saiba eu tava assistindo. - ela ligou a tv novamente com o controle.

Então eu desliguei novamente.

- Filho, o que você pensa que tá fazendo, eu já disse que tava assistindo e...hahahahahahahaha.

- Qual é a graça posso saber ? - perguntei.

- O que você pensa que tá fazendo com esse capacete na cabeça e esses riscos no rosto ? hahahahahahahaha.

- Mamãe, para de rir de mim, isso não tem graça, e eu não vou deixar a senhora assistir esse programa global.

- Moleque, eu tô anotando umas receitas de bolo de bacalhau com cobertura de chocolate, é uma receita nova, agora
sai da frente que eu tenho que continuar anotando. - disse ela.

Então eu senti o sangue subir na minha cabeça e comecei a gritar loucamente:

- ESCUTA AQUI, EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊ ASSISTIR ISSO ENQUANTO ESTIVER NESTA CASA E PONTO FINAL, SE A SENHORA É ALIENADA O PROBLEMA É SEU, VAI ASSISTIR
SUA MERDA DE PROGRAMA GLOBAL NA CASA DA VIZINHA, AQUI NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.

Ela me olhou com uma cara muito séria, apontou o dedo pra mim e disse:

- Escuta aqui seu imbecil, eu que pago a conta de luz dessa casa, eu que ponho comida nessa casa, agora você que não faz merda nenhuma quer controlar o que
eu vou assistir.

Então eu peguei a carabina que estava emcima do sofá e comecei a bater ela no chão como se fosse um cajado, só que o cano dela estava apontado pro teto, na verdade
eu nem vi que era minha carabina, eu só queria pegar algo e começar a bater no chão pra descontar minha raiva, poderia ser uma vassoura, mas por que raios foi justo a carabina ?


Eu comecei a bater a carabina no chão e gritar : - NÃO VAI ASSISTIR NADAAAAAA, NÃO VAI, NÃO VAI, NÃO VAI, NÃO VAI.

E derepente, como ja era de se esperar a carabina disparou, o tiro foi bem no lustre gigante que estava acima da minha cabeça.

Não deu outra, o lustre caiu bem emcima de mim e ainda rachou o forro de gesso e caiu uns pedaços do forro em cima da mim também.
O capacete protejeu minha cabeça, mas minhas costas e meus braços não, me machuquei bastante, e ainda por cima apanhei muito da minha mãe.

Voltei do médico com as costas e o braço direito enfaixados, contei toda essa historia para o médico e ele me deu um cartãozinho de um
psiquiatra, que segundo ele iria me fazer muito bem.

Subi a escada pra chegar no meu quarto, deitei, peguei o controle da tv, a única coisa que eu queria agora era ficar deitado repolsando e assistir desenho o dia
inteiro.



Droga, esqueci o que eu tinha feito com a tv.









6 comentários:

  1. Caramba.
    Bom, a Globo pode ser alienadora... Mas, talvez seja mais eficiente uma guerra mais planejada, e não só porque um professor disse. :D

    ResponderExcluir
  2. ALAKLALSALKA, cara, tu viaja o.o é claro que as emissoras de tv são manipuladoras e blá, mas a gente não viive sem tv, né :P adoreeei, cara!

    ResponderExcluir
  3. Puta cara esse filme é muito bom, mas mesmo depois de assistir e ver a verdade continuo assistindo TV do mesmo jeito que como Big Mac e tomo Coca-cola.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... por que eu demorei tanto pra ler esse? REalmente... é muito bom mesmo! Adorei! Ahhh... vc tem que me mandar a história por emaiiiiiiiil!!

    ResponderExcluir
  5. a cara vai se fude historia mais idiota e mentirosa todos nos sabemos que ninguem fazeria isso a camiseta sim mais o resto vai tomar no cu seu imbecil de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginho, desculpe esses 2 anos que demorei pra te responder, é que esse seu jeito diferente de conjugar verbos e esse seu vocabulário culto me fizeram demorar um pouco pra poder interpretar seu comentário que é de extrema relevância pra mim.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...