sábado, 16 de maio de 2009

A Clássica lenda dos mendigos

Bom, em todos os lugares que você vai, você sempre os encontra, em qualquer lugar, é inevitável.
São pessoas que tem uma vida boa, acordam na hora que querem, dormem a hora que querem e
não tem nada para se preocuparem, sim são eles, os mendigos.
Na maioria das vezes sua presença é imperceptível, mas o que poucos sabem é que há toda uma
lenda por trás dessas humildes pessoas, e vou lhes contar a história dessa lenda.


Na verdade todo mendigo já foi rico um dia, sim, por incrível que pareça, na verdade um dia ele já
foi o homem mais rico da cidade onde ele se situa, bom, vamos contar desde a concepção de um mendigo.
O mendigo é filho de pais ricos, ele já nasce montado na grana, desde pequeno seus pais investem muito em seu pequeno filho comprando roupas e sapatos caríssimos e os obrigando a usar terno
desde os 5 anos de idade.


Aos 11 anos de idade ele já é vice-presidente da empresa de seu pai, tem seu próprio escritório e seu próprio mordomo braço-direito , como podem ver na imagem acima, ele já tem classe desde pequeno.





E ele continua rico até sua fase adulta, herdou todo o dinheiro de seus pais, esbanjando de sua riqueza, porém nunca perdendo sua classe, até que um dia..........Ele se apaixona.

Por uma linda mulher, só que ele não enxerga que ela é uma pessoa um pouquinho fútil, mas só um pouco, que gosta mais do dinheiro do que dele mesmo, ele não percebe afinal está muito apaixonado, até que um dia ela percebe que na verdade está apaixonada somente pelo dinheiro dele.

Então ela vai embora levando todo seu dinheiro, toda sua riqueza.



E lá se vai todo seu rico dinheirinho por água a baixo.....................toda sua riqueza, sua fortuna, tudo por água a baixo.

Ele entra em depressão profunda e se entrega completamente á bebida, gasta o pouco dinheiro que hávia sobrado em alcool e passa alguns dias jogado na calçada, ele se vê totalmente deprimido e abandonado, sem esposa, sem dinheiro, sem carros importados, sem nada.

Então um dia, cansado de ficar sempre triste, tendo dó de sí mesmo, ele se levanta e decide tomar uma decisão que será importante para o resto de sua vida.
- Quer saber de uma coisa, tô pouco me lixando pra tudo e pra todos, num tenho mulher , nem dinheiro, nem casa, vou virar mendigo.
Então ele segue sua jornada com apenas um colchão, um cobertor e a roupa do corpo.


E nunca se esqueça, pense bem antes de querer maltratar ou tirar um sarro da cara de um mendigo, não se esqueça que um dia ele já teve uma vida boa como a sua, você não sabe o dia de amanhã, amanhã pode ser você no lugar dele.

Bom, e fica aí para vocês a mensagem de hoje, até o próximo post meus caros imigrantes.

4 comentários:

  1. oi. vi seu blog na lista de blogs do lelo.
    eu tenho certeza q essa sua teoria eh furada, e pra provar isso, me comprometo a perguntar ao proximo mendigo q eu ver na rua se ele ja foi rico. q tal uma aposta?
    se ele disser sim, VC ganha uma trufa.
    se ele disser não, EU ganho uma trufa.
    não gosta de trufas? td bem, eu te dou uma maçã se vc ganhar =P

    heheh tá no papo!
    e ai? vamos apostar, imigrante?

    ResponderExcluir
  2. imigrante, vc nao vai acreditar, mas seu blog tb está na lista de blogs do MEU blog!
    como pode isso, se nem te conheço?
    bem, eh q esse blog q estou falando tem mais de um dono, na verdade são seis donas, cada uma é um fortao e as pessoas tem q adivinhar quem é quem, e ua das donas deve ser sua amiga..
    www.osfortoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá carol, se quiser perguntar p/ quinhentos mendigos se eles já foram ricos todos responderão que nunca foram ricos, pois eles não gostam de lembrar do passado medíocre que eles tinham esbanjando o dinheiro do papai, agora eles são livres, então por favor, não faça a besteira de perguntar isso p/ um mendigo pois ele ficará muito chateado. E sobre não me conhecer é normal,mas mesmo assim obrigado por ter colocado o meu blog na lista do seu blog mesmo não me conhecendo, fico muito agradecido.

    ResponderExcluir
  4. nao fui eu q coloquei. acho q foi uma das minhas amigas q te conhece. vc conhece uma delas? ju,luana, laura, samira, bia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...